quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Melhor Torcida do Mundo

Torcida Superinteressante

Qual a melhor torcida do mundo

Um debate muito subjetivo em relação do que chamamos de "melhor", Os Flamenguistas vão dizer que são eles por serem talvez a maior torcida do mundo e por dar o espetáculo no maior palco do mundo que era o Maracanã. (Uma pesquisa da Fifa colocou a torcida do Flamengo como a maior torcida do Mundo seguido de perto do Chivas do México)
Por outro lado os corintianos vão dizer que são mais fieis, e assim por diante um outro vai dizer que é a torcida mais Fair play outro que é  a mais bonita, a outra a que mais canta, a outra quem mais comparece etc... São vários critérios e claro difícil dizer sendo torcedor de um próprio time, seja você vascaíno  São paulino, Palmeirense, Tricolor, Botafoguense, Atleticano, Cruzeirense, Gremista, Colorado, assim por diante. Mas no Brasil todos são unânimes para dizer que somos os melhores torcedores do mundo.
Maior torcida do Mundo


Será verdade isso ? já existiu uma pesquisa para saber qual realmente é a melhor torcida do mundo ? respeitando vários critérios como (fair play, fidelidade, cantos, criatividade, humor, tamanho, assiduidade etc...)

Claro depois da passagem do Chefão da UFC o Dana White, que elogiou bastante o público brasileiro por ser muito barulhento e por ele nunca ter visto aquilo durante um UFC.
Ele disse que os 14 mil brasileiros presentes fizeram mais barulho que os 50 mil canadenses no UFC do Canada onde teve o maior publico da historia do UFC.

Fizemos uma pesquisa para ver o que aconteceu de tão extraordinário no UFC Rio e o que vimos na realidade não foi nada demais, e achei que foi muito menos do que vemos nos estádios.  Isso claro não  poderia nos definir como a melhor torcida do mundo o que fizemos foi fraco. Certa vezes até teve desrespeito, mas vamos esquecer este sujeito e vamos falar de música e barulho feita pelas torcida de futebol.

Nós brasileiros temos costumes de não olhar muito longe e nos auto intitular de Melhor Torcida do Mundo.

Estamos na realidade longe disso, na Europa mesmo existe em cada país uma torcida capaz de competir com as melhores torcida de nosso país, claro que não vamos falar em afluência pois nos estamos anos luz da europa mas isso é questão de economia.

O Que é superinteressante de se ver em uma torcida é a ver apoiando, cantando, fazendo coreografia e barulho independentemente do tamanho dela, da regularidade, do poder financeiro etc...

Fazendo uma pesquisa veremos que em cada pais existe torcidas de referência, na Argentina como no Brasil tem varias mas o espetaculo da Bombonera é inigualavel. No reino Unido os escoceses tem muita fama, assim como os Irlandeses. Na alemanha o Borussia dortmund tem uma torcida fenomenal, aplaudindo até torcida adversária quando esta faz algo bonito em seu próprio estádio. Na França são as torcidas do Olympique de Marseille, de Lens e de Saint Etienne que cantam mais etc... mas até ai acho que o Brasil está a Frente.

Mas quando falamos de países como a Turquia ou a Grécia a história é diferente, muitos jogadores brasileiros que passaram por lá ja falaram que as torcidas são mais fanáticas que as torcidas do Brasil.

Mas isso tudo é conversa um exemplo é em imagens veja esse vídeo de um time de Basquete na Grécia. Um detalhe o Jogo nem tinha começado e é dentro de um ginásio fechado, veja a intensidade mas veja até o final pois ele é superinteressante...

Veja esse vídeo até o final que é realmente impressionante, se o Dana White tivesse visto isso no UFC o que ele teria falado...

Nunca vi tanta intensidade em nenhum estadio Brasileiro realmente genial.

Mas não é só no Basquete que eles se destacam, esse time é o Aris Salônica da Grécia vejam em um amistoso contra o Boca Juniors :

Mas isso não quer dizer que a torcida do Aris é a melhor do mundo, claro o espetáculo deles é inigualável. Mas a melhor torcida do mundo é igual a historia da comida, onde a melhor comida do mundo é aquela da tua casa. Para a torcida é igual, a melhor torcida do mundo é aquela a qual você faz parte. Pois existe o lado emocional que é muito importante e difícil ser neutro nessas horas...

Mas esse vídeo é somente para mostrar que nos Brasileiros podemos fazer mais sobretudo agora que os olhos do mundo estão virado para nós, com a Copa do mundo e as Olimpíadas chegando. Temos que mostrar o exemplo, aplaudir e respeitar os adversários menos os argentinos claro), fazer o que sabemos de melhor que é cantar dançar pular e festejar para ajudar a realizar a mais bonita copa que o Mundo ja viu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão