terça-feira, 20 de setembro de 2011

Video do Acidente do Bondinho no Rio

Assista a um novo vídeo do acidente do Bondinho no Rio de Janeiro. Este acidente mostra a incompetência dos governantes brasileiros e a impunidade que existe no Brasil. Vale lembrar que o Bondinho do Rio estava num estado calamitoso de precariedade e olha que é uma das mais importantes atrações turística do Rio de Janeiro e até mesmo do país.

Imagina se não fosse o caso em que estado ele estaria ? Precisa-se de um acidente e de mortes para fazer alguma coisa ? Quem foi punido nessa história  ? De quem é a culpa ?

O Rio de Janeiro tem todos os méritos naturais para receber as Olimpíadas, mas infra-estrutura esta muito longe disso e pelo caminhar das coisas como vemos nas obras não estamos fazendo o necessário para receber bem os Turistas do mundo afora.

Querer ser grande sempre foi o desejo do Brasil mas com a corrupção instalada no país é difícil crescer, nas obras seja para a copa do mundo seja para as Olimpíadas estão atrasadíssimas, muita propinas estão rolando, superfaturamento e falta de transparêcia na gestão financeira, mal tratamento aos aos trabalhadores e so os políticos estão deitando e rolando...

Veja o acidente do Bondinho de Santa Teresa no vídeo abaixo, este acidente deixou 57 feridos e 6 mortos.

Durante o vídeo do acidente em Santa Teresa vemos também a incapacidade do Brasil em socorrer vítimas em caso de grande acidentes, um Onibus comun foi colocado para receber as vitimas, durante os 7 primeiros minutos do Vídeo so vemos policias com metralhadoras na mão, ambulâncias e Bombeiros nada... As vítimas são socorridas pela propria população em desespero, 4 morreram na hora do acidente e 2 outras chegando ao hospital e 57 feridos. talvez os Bombeiros e as ambulâcias chegaram apos 15 minutos, muitos são socorridos no chão sem maca. Um verdadeiro exemplo de falta de infra estrutura para receber eventos de grande portes onde pode ocorrer grandes desastres.

No final vemos um policial que não sabe guardar a calma e ameaça a pessoa filmando com certa violência verbal. Ele tava fazendo o trabalho dele mas faltou preparo psicológico para isso.

Sergio Cabral assumiu a culpa pelo acidente e pela falata de manuntenção dos Bondes. Mas ninguém falou na precariedade na hora do salvamento das vitimas. Ele admitiu que os Bondinhos de Santa Tereza precisavam de um processo de renovação. E o que ele fez ? Como todo politico Brasileiro ele esperou as consequências para tirar as conclusões e talvez eu digo talvez tomar uma iniciativa...

Relembrem que em outro caso um turista francês caiu da Ponte do Bondinho nos arcos da Lapa e ficou horas e horas agonizando no chão até morrer sem receber socorro algum, até os ladrões chegaram rápido para roubar a vitima. Isso sim funciona no nosso país o Roubo !!!

O Bonde de Santa Tereza é um dos Cartões postais do Rio de Janeiro, foi representado com importância no desenho animado RIO numa cena romântica e uma das mais bonitas do desenho animado.

O Bondinho do Rio de Janeiro foi fundado em 1975 e hoje somente a linha de Santa Tereza existe.

Acidente Bondinho Santa teresa
Um vídeo de 10 minutos que mostra em um acidente ainda como somo tão incapazes e estamos longe de ter os serviços que um país do nosso porte deveria ter. De quem é a culpa ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão