terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Super Baterias

Estou fazendo este artigo sobre as baterias pois tenho certeza de que  você como eu esta decepcionado com o avanço tecnológico das baterias.


Se na era dos telefones celulares ou notebook o avanço foi notavel, não podemos dizer a mesma coisa em relação as baterias, certo houve um pouco de melhoria mas muito pouco mesmo. Hoje com todas funções que oferece um Iphone por exemplo, somos ainda obrigado a recarregar quase 1 vez por dia. Claro tem o Wifi, a luminosidade, o tamanho da tela o 3g, a potência etc e tal..

E dai ?

Se de um lado a tecnologia dos softs avançou e muito a do material quesito bateria ficou pra trás claramente...

O que queremos são celulares o Notebooks capazes de restir a esse avanço. Os notebooks são ainda piores se no inicio da vida deles a bateria ainda resiste apos 6 meses a perda de duração de vida de uma bateria ja é perceptível... Um absurdo...

Imagino que a falta de avanço nesse lado seja manipulado e talvez de proposito, em todo caso Cintíficos americanos fizeram avanços importantes em baterias de Lítio. Trabalhando sobre o novo super material o grafeno eles conseguiram estocar muito mais Ions nas baterias. Isso permetiria de aumentar a capacidade das bateria em 10 vezes, recarrega-las em alguns minutos apenas e também aumentar o tempo de vida delas.

Seria otimo ter que carregar somente 2 vezes por mês seu tablete, Notebook ou celular...

A má notícia é que isso so deve chegar ao mercado daqui há uns 5 anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão