quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sand Painting

Sand Painting ou pintura de areia é uma maneira de pintar muito diferente da maneira tradicional. Pode parecer ser difícil fazer desenhos com areia, mas assim como os escultores de areia os resultados são impressionantes.

A pintura é uma das formas de arte preferida pelas pessoas e talvez o tipo de arte onde encontramos as mais diversas variações. Já apresentamos aqui no blog superinteressante o speed Painting e pouco a pouco vamos apresentar outras formas de pintura em um outro artigo superinteressante.

Mas o assunto aqui é o sand painting, talvez poucos tenham ouvido falar mas a pintura de areia é talvez a forma de pintura mais antiga que existe. O que é logico pois sempre foi fácil desenhar na areia sem ter que inventar ferramentas como a tinta o pincel e a tela.

Existe dois tipos de Sans Painting, a pintura de areia fixa (encontramos muitas vezes em garrafas com areia colorida), e a pintura de areia móvel e é desse segundo tipo que quero mostrar aqui.

Os artistas do sand painting começam a conquistar o publico em espetáculos como no Cirque du Soleil e sobretudo através os videos do Youtube. Podemos ver em apenas alguns minutos uma verdadeira demonstração de arte de pintura rápida (alias mais rápida que o speed painting) e efêmera pois uma pintura finalizada é logo destruída para abrir espaço para a próxima pintura de areia.

O Sand painting é apresentado com o artista na frente do publico onde eles vêem as obras em um telão acompanhado por musicas dando uma emoção adicional ao espetáculo de sand painting.

Chega de blablablá o melhor é ver o Video do Sand painting em ação para entender. Nada melhor do que ver a Bela artista Ucraniana de sand painting Kseniya Simonova em ação.

Kseniya Simonova Sand Painting



Além de ser bela ela tem talento, Kseniya Simonova foi descoberta no famoso jogo Ukraine’s Got Talent onde ela apresentou com o tema do drama vivido na segunda guerra em seu país.
Sand Painting
Kseniya Simonova Artista de Sand Painting

Claro não existe so ela no mundo do sand painting veja o video de outra grande artista do sand painting Ilana Yahav :

Sand Painting


e muitos outros no Youtube.

Felizmente existe os videos e a internet por transformar essas pinturas de areia efêmeras em pinturas imortais...
Sand Painting Pintura de areia

sand painting

pintura de areia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão