sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pedra papel tesoura um robô imbatível

Todo mundo conhece a brincadeira pedra papel e tesoura, que muitas vezes resolve os desacordo entre duas pessoas numa decisão. Mais elaborado que um "par o impar" pedra papel e tesoura apresenta 3 possibilidades onde cada opção apresenta um vantagem e desavantagem sobre a concorrente.


Onde apedra quebra a tesoura mas é coberta pelo papel e que esse é cortado  pela tesoura. Não existe nenhum macete a não ser que você leia no pensamento de teu adversário.

Mas um Robô nunca perdeu nesse jogo, com 100% de vitoria como é possível ? Criaram um robô capaz de ler no pensamento das pessoas ?

Se não acredita é so ver o video abaixo :



Claro que não tem nenhum milagre ou macete, esse robô simplesmente trapaceia. Ele tem uma supercâmera com leitura rápida que envia a informação da escolha que o adversário dele fez.

Ou seja ele envia sua escolha apos o adversário mas isso não é visível a olho nu, no final do vídeo em câmera lenta podemos ver a diferença.

O robô é tão bem feito que ele segue a cadência da velocidade da mão adversária durante o jogo.

Para ganhar nesse jogo tem que ser bom em instinto, blefe e em leitura do adversário mas contra esse robô é impossível pois ele nunca vai mostrar a mão dele antes da tua...
pedra papel tesoura robô imbativel

Estaria curioso para ver se daria empate entre dois robôs iguais... Acho que nenhum dos dois abriria a mão ficando pedra para os dois lados mas vendo um adversário fazer pedra ele faz uma tesoura e assim um papel ganharia e em consequência a pedra etc... dando tilte no final rsrs.

Esse robô imbatível foi criado numa universidade no Japão os especialista em robótica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão