sexta-feira, 3 de maio de 2013

O fim do SMS

SMS : Seviços de mensagens curtas (Short Message Service)  ou popularmente torpedo ou mensagens de texto SMS é uma norma de transferência de mensagens cortadas em mensagens curtas de 160 caracteres que foi introduzida com a norma GSM para telefones celulares mas pode ser enviada para telefones fixo.


Os torpedos SMS foi ultrapassado pela primeira vez pelas mensagens instantâneas nos telefones em 2012. A tendência é que o lucrativo mercado SMS para operadoras fique obsoleto frente ao uso das mensagens instantâneas de aplicativos de tipo Whats'App e o Viber estão entre os aplicativos mais populares do iPhone.

Em 2012 teve 17 bilhões de mensagens SMS por dia contra 19 bilhões  de mensagens  instantâneas por dia.

Esse numero é ainda mais gritante em 2013 por enquanto a média esta sendo de 19 bilhões de mensagens SMS por dia contra 41 bilhões de mensagens  instantâneas (o whats'app chegou a 18 bilhões de mensagens diárias).

Olha que o numero de usuários que tem acesso a esses tipos de programa são bem menores que o numero de usuários tendo acesso ao SMS.

São 3,5 bilhões de usuários contra 586 milhões, a diferença se deve pois para usar programas tipo Whatts App, Viber, etc., deve-se ter um Smartphone.

Isso representa uma grande perda financeira para as empresas, mas se o SMS é ainda muito usado em países como a Europa é que por la eles são totalmente gratuitos independente do plano...

Será o fim dos torpedos SMS ?

Acho que não até porque eles serão a termo gratuito, e ainda é mais pratico enviar um torpedo do que enviar uma mensagem por um aplicativo do tipo whatsApp.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão