quinta-feira, 20 de junho de 2013

Violência 0

Na pagina do Pedro Bial ele deu uma boa ideia para não misturar o protesto de hoje dia 20 de junho com a violência que não avança em nada.

"Segue uma ideia baseada nas manifestações na Argentina: Quando os vândalos começavam a quebrar tudo lá, os verdadeiros manifestantes se sentavam, assim facilitava a ação da policia para reprimir e prender os culpados por esses tipos de ações mesquinhas. Podemos usar isso como ação na nossa manifestação, pois queremos uma cidade melhor e não uma cidade destruída" O que acham da ideia?"

Não acredita que a violência não é útil ?

Veja um dos maiores lideres de manifestações diz sobre isso :

"Mas há algo que eu tenho que dizer ao meu povo que se dirige ao portal que conduz ao palácio da justiça. No processo de conquistar nosso legítimo direito, nós não devemos ser culpados de ações de injustiças
Não vamos satisfazer nossa sede de liberdade bebendo da xícara da amargura e do ódio. Nós sempre temos que conduzir nossa luta num alto nível de dignidade e disciplina. Nós não devemos permitir que nosso criativo protesto se degenere em violência física. Novamente e novamente nós temos que subir às majestosas alturas da reunião da força física com a força de alma."
 Martin Luther King


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão