sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Recarregar bateria em tempo recorde

Os aparelhos evoluem numa velocidade alucinante enquanto as baterias deixam a desejar e pouco evoluiram nos ultimos anos.

Se você usar intensamente o teu Smartphone a bateria dele não passara das 12 horas...

Sem falar que para recarregar isso dura um pouquinho.

Apesar de ser um fator crucial para a economia tendo recebido muita grana em pesquisa, ninguém conseguiu um avanço significativo até então.

Isso mesmo a boa noticia é que foi uma estudante da Silicom Valley que conseguiu o que nenhum pesquisador com milhões a disposição conseguiu.



Eecha Khare de apenas 18 anos inventou um supercondensador que permitira de carregar a bateria de um smartphone em apenas 30 segundos...

Isso mesmo 30 segundo seria o bastante para carregar a bateria do celular, claro eu preferiria que descobrissem a maneira de uma bateria durar um mês sem ter que carrega-la mas o fato de carregar em 30 segundo não seria tão chato de ter que carregar o celular varias vezes por semana sobretudo se voê tem um iPhone...

Outra grande vantagem dessa tecnologia é que ela pode aumentar em até 10 vezes a duração de vida de uma bateria, algo que percebemos com o tempo que a bateria não dura tanto tempo depois de alguns meses de uso.

Eesha Khare foi reconpensada em 50 mil dolares pela intel por sua descoberta e ja suscintou grande interesse do Gooogle por essa invenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão