segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Hamburguer

Hambúrguer quem não gosta desse prato simbolo do fast food ?

De onde ele é originário ?


O Hamburguer todos conhecem talvez um dos pratos mais conhecidos do mundo, é um prato simples geralmente feito com duas fatias de pães redondos com um bife de carne moída no meio acompanhado de uma salada de alface e um tomate... a partir disso ai existem 1001 possibilidades de variações de como ele é feito.

Todos associam a origem do hambúrguer aos EUA que o adotou e virou uma grande referência de sua cozinha. Apesar dos americanos terem inventado a Coca cola que o acompanha sempre e terem colaborado para a evolução do Hamburguer, no entanto a origem dele é de uma cidade alemã.



Isso é mais simples que você imagina, te dando essa pista do país de onde ele é originário tenho certeza que você logo pensou na cidade que leva seu nome : Hamburgo.

Na Alemanha tradição é de dar o nome da cidade ao prato de onde ele é especialidade,  assim como o Cachorro quente (Hot Dog) que também é originário de la e que também não é dos americanos e se chama Frankfurter...

Agora o Hamburguer sempre vem acompanhado da batata frita impossivel falar de um e não pensar no outro. Ela vem também de Hamburgo ou dos EUA ? Alguém sabe da onde ela vem ? Fácil é so clicar ai para saber a origem da Batata Frita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão